quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Brasil, vamos seguir essa ideia?

Vi uma reportagem esses dias, não me lembro onde, mas eu adorei. Passei a virada do ano no Guarujá, passamos em frente a um lugar cheio de contêineres e ficamos nos perguntando o que acontecem com eles depois que já não são utilizados para o transporte, dias depois vi essa reportagem e achei perfeito.


Eles estão virando casas, é isso mesmo, casas! E elas são lindas, perfeitas, quase não acreditei quando eu vi, são casas bonitas, luxuosas, algumas chegam a ter piscina. A mais criativa que eu vi, fui um abrigo para estudantes feito em Amsterdam, fui atrás de algumas reportagens para explicar melhor: Em 2002, a cidade de Amsterdam, na Holanda, precisava de uma solução urgente para abrigar a comunidade de estudantes. A prefeitura exigia uma ideia original, rápida e de baixo custo. A solução que surgiu foi fazer um condomínio com contêineres pré-moldados. A prática é sustentável já que eles são resistentes, de fácil mobilidade e podem ser reutilizados. 


Ficou uma graça, não? 

O Brasil podia seguir esse exemplo, logo que eu vi, pensei, como isso poderia se tornar casas para pessoas de baixa renda, moradores de comunidades, bem que aqueles barracos de madeira, poderiam ser substituídos por essas coisas lindas, não?
O custo não deve ser alto e mais um beneficio é a preservar a natureza!



E vocês o que acham dessa ideia?




Nenhum comentário:

Postar um comentário