O filtro solar ajuda a evitar o aparecimento de manchas e câncer de pele. Todas as pessoas, de cor clara ou morena, têm que usar diariamente o produto, que bloqueia o sol e, por essa razão, impede que o que hoje é vermelho se torne marrom no futuro. Rosto, mãos, colo e braços - partes mais expostas - precisam de proteção diária e o fator 15 é o mais indicado. A reaplicação a cada quatro horas também é indispensável, já que o suor, a poluição e a luz artificial reduzem o tempo de ação dos produtos. Mesmo no inverno e nos dias nublados é preciso proteger a pele dos raios solares, de preferência com filtro solar de no mínimo FPS 20. É importante ressaltar que mesmo com as temperaturas mais baixas, as pessoas não estão salvas da ação dos raios UVA e UVB que podem ocasionar o envelhecimento precoce, manchas. O uso de óculos escuros também não pode ser deixado de lado no inverno, seguindo uma regra de moda - no inverno use lentes mais claras, como marrom.
- Além do sol, a luz das lâmpadas estimula a produção de melanina, proteína responsável pelas manchas. Portanto, é fundamental usar o protetor mesmo em ambientes fechados.
Eu uso dois tipos diferentes, uma para o corpo Sundown fator 50 e outro para o rosto Avon Sun fator 50 também. E são ótimo, eu recomendo.