quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cardigan para homens e mulheres.


Cardigan é uma peça de vestuário em lã abotoada na parte frontal. Esta peça de roupa foi criada durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell, no País de Gales. Mais tarde, o cardigan viria a ser aperfeiçoado, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário.

Não podemos negar que os personagens de novela laçam moda nas ruas. E foi isso que a personagem Manuela da novela – A vida da gente, fez. O cardigan é uma peça coringa e básica que todos nós devemos ter em nossos guardas roupas.  



Essa peça é perfeita, pode ser usada em todas as estações do ano. Nos dias mais geladinhos ou de chuva do verão cai super bem. É leve e cabe na bolsa.


Com os vestidos curtos fica ótimo se combinado com um cinto fininho. Para mulheres sem curvas o cintinho ajuda a criar cintura. Só não use muito apertado. E por que não, fazer um nó? Trás um charme todo especial.


Os vestidos longos são os meus preferidos.


Cardigan longo com short, saia e bermuda - A barra do cardigan pode estar um pouquinho acima ou um pouquinho abaixo da barra do short ou da saia, sem muita desproporção. Esse modelo também pode ser usado com calças, saias longas, vestidos curtos e longos. 



Outros modelos, onde o cardigan dá aquele toque especial ao look. Abuse das cores e estampas, com muito estilo e elegância, claro!




- Masculino

Que mulher não gosta de um homem bem vestido? E o cardigan é uma peça elegante, bonita e versátil. As dicas são: por baixo do cardigan as opções são camisa xadrez, camiseta, camisa social, gravata e até camisa polo.  Em dias com temperaturas mais baixas, coloque por cima, um sobretudo, um blazer ou uma jaqueta de couro.







Onde comprar: Várias marcas famosas como, Brix, Calvin Klein, Levi, Abercrombie e Hollister, podem ser facilmente encontradas nos sites  das marcas e nos shoppings ABC e Anhalia Franco, por exemplo. O valor vária bastante, mas, na minha opinião nas lojas C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Dourinho's o preço é mais em conta. Nesse outono/inverno vale ir lá conferir e fazer uma pesquisa de preço.

Um comentário: