segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Friozinho no verão e agora?


Vamos ter uma conversa séria agora?

Nesses dias que fez um pouquinho de frio aqui em São Paulo, eu fique horrozida com o que eu vi nas ruas. Em primeiro lugar eu quero deixar bem claro, que esse blog não foi criado para mudar o estilo e muito menos mudar o gosto pessoal de cada um, eu quero apenas ajudar, nunca estudei moda, aprendi tudo em sites e em programas de televisão, quero apenas ajudar as pessoas que assim como eu, um dia, precisou de um empurrãozinho.
Uma pergunta, explica o por que desse horror.
VOCÊS NÃO SE SENTEM MAL COM TANTA ROUPA?


Esses dias mais frios do verão, fazem com que as mulheres tirem suas botas e jaquetas do guarda-roupas como se fosse um inverno de -10º graus. O que eu acho desnecessário. Botas e jaquetas pesadas devem ser usadas no inverno e quando a temperatura estiver realmente baixa.  No verão o calor é abafado, só o movimentar de subir escadas, já aquece mais o corpo e com essas jaquetas pesadas com certeza é impossivel não suar. No meu caso o excesso de roupa no verão, faz com que a minha pressão arterial baixe, eu me sinto mal e em alguns casos cheguei a desmaiar, por isso fico tão indignada com esse exagero.  

Por isso hoje, eu resolvi fazer um post dando algumas dicas de como se vestir nesse verão de dias friozinhos. 

No trabalho

Para as mulheres que não precisam usar roupas tão formais no trabalho ou simplesmente são mais básicas, usar uma camisa/camiseta de mangas longas ou uma normal e um cardigan fica ótimo. 



Já as que usam roupas mais formais ou que curtem este estilo mais chique, podem usar um vestido de no  máximo 4 dedos acima dos joelhos de comprimento, com meia fina e um cardigan. 



Para as mulheres que usam uniforme, um blazer de tactel ou um cardigan, está ótimo.



Baladas, restaurantes, etc...

Já para os momentos de descontração, vestidos e shorts com meia fina, uma calça skinny, camisetas de manga longa ou cardigan caem super bem. 




Dia-a-dia


Para o dia-a-dia eu vou colocar algumas peças coringa, vejam a listinha.


Sapatilhas


Shorts, mas por favor, muito cuidado com o comprimento, nada de muito curto não é bonito e muito menos elegante.


Calça jeans skinny


lenços.


camisetas de manga comprida. 


Blazer de um pano leve



Jaqueta Jeans, que estão super em alta.


Meia fina.


Cardigan 


Oxford, salto alto, etc.

Alguns Looks



E agora, vamos deixar as botas e a jaqueta pesada pro inverno? ;)




2 comentários:

  1. Ai Vizinha.. tambem fico indignada quando vejo as loucas saindo de bota e jaqueta em pleno verao..ta certo que ta mais frio q calor mas é so ter o bom senso.. ahahaha Bjooo Adoreiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu passo mal só olhar, fui na Mateo bei no sábado, imagina, vi de tudo, só faltou a toca e a luva. kkkkk

      Excluir