segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O sapato faz toda a diferença... SIM!

Sapato é a peça do vestuário que tem a finalidade de proteger os pés (...) Hoje, esta peça transcendeu sua finalidade inicial e serve como adorno e acessório de moda, tendo também uma função social. (fonte - Wikipédia) 



“Os estampados de tigre, onça e leopardo alcançaram a sua máxima popularidade nos anos 1950, prometendo prazeres primitivos às recatadas donas de casa dos subúrbios.”


Os sapatos de oncinha são um charme, faz com que qualquer look básico se torne sofisticado e elegante.



Como são sapatos chamativos, vale lembrar,  as cores básicas são as mais indicadas para quem ainda tem medo de ariscar. Um look perfeito para festas de aniversário, casamentos, baladas, restaurantes, etc.



Lembre-se, sapatos chamativos assim, não podem ser usados em entrevistas de emprego ou para trabalhar. Guardeos para arrasar nas festas. *-*



Agora alguns dos sapatos clássicos e que estão super em alta. Vou dar uma explicação bem simples, por que pretendo fazer posts especiais para cada um deles.

Oxford - A origem do Oxford é 100% masculina e sua característica é ter cadarço e ser bastante formal, apareceu inicialmente na Inglaterra no século XVII (17), por volta de 1640, tornando-se muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. Daí, a origem do nome.


Mocassim - é o calçado mais contemporâneo e democrático que existe, hoje, no mercado. Existem modelos para homens em que esse tipo de sapato se apresenta com formas modernas e saltos com várias alturas e formatos diferentes. 


Sato Alto -  De acordo com os grandes estilistas de calçados, como Jimmy Choo e Gucci, um salto baixo é aquele com menos de 6 centímetros, de 6 centímetros a 8.5 centímetros os saltos são considerados saltos médios, e acima de 8,5 centímetros é considerado um salto alto.


Agora, monte o seu look, mostrando todo o seu estilo.



DICA -  A minha dica de hoje, é a nova Melissa Virtue - uma das grandes sensações da coleção de inverno da Melissa. Eu, particularmente, sou apaixonada e louca por Melissa, sei, sei, o valor é bem salgadinho, mas em alguns momentos eu me lembro de uma velha frase : "Mais vale um gosto do que cem reais no bolso." kkk


No site - www.melissa.com.br - R$: 99,90 em até 3x sem juros + frete.
ou nas lojas de shopping, a mais conhecida, com certeza,  A CASA DAS TRÊS MENINAS. Onde o preço é igual e sem frete.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário