sexta-feira, 2 de março de 2012

Comida mexicana

Se tem uma coisa que eu sempre tive curiosidade de experimentar era comida mexicana, quando eu era pequena assistia aquelas novelas infantis mexicanas do SBT e morria de vontade de comer aquelas comidas, provei algumas e me apaixonei, fiz algumas pesquisas rápidos, mas não consegui juntar informações suficientes para falar da história do chouriço, por isso não sei dizer de onde é essa comida, mas nas novelas os mexicanos adoravam, eu provei, não é ruim, mas não é algo que eu sinta interesse em provar novamente, eu prefiro mesmo Chilli, Guacamole (meu preferido), Tacos e Nachos. Hoje, quando eu abri meu e-mail na página principal vi uma reportagem sobre isso e tive a ideia de postar no blog. Agora quem não gosta de pimenta, desiste, kkkkk!



Chilli
Ingredientes:
- 2 xícaras de feijão preto
- Água (o quanto baste para cozinhar o feijão)
- 3 colheres de sopa de óleo
- 1 xícara de chá de cebola picada
- ½ colher de sopa de alho picado
- 1 colher de sopa cheia de pimenta jalapeño picada
- 500g de carne moída (patinho)
- 1 colher de sopa bem rasa de sal
- 1 unidade de pimenta dedo de moça picada
- 1 unidade de pimenta verde picada
- 3 tomates bem vermelhos picados
- ½ lata de tomate italiano sem pele picado
- ½ xícara de chá de catchup
- 1 colher de café de páprica 
- 1 colher de chá de coentro em grão
- 1 colher de sopa bem rasa de açúcar mascavo
- 2 unidades de cravo
- 4 colheres de sopa de cebolinha picada
- 4 colheres de sopa de salsa picada
- 10 folhas de coentro fresco picado



Modo de preparo:
Cozinhe o feijão até ficar macio, não mole. Reserve o feijão sem o caldo.  Em fogo médio, doure a cebola no óleo. Em seguida, acrescente o alho e a pimenta jalapeño. Aumente o fogo e acrescente o patinho.
 Quando a carne tiver dourada junte os demais ingredientes, exceto a cebolinha, a salsinha e o coentro fresco. Amasse os tomates para que se desfaçam e,se precisar, acrescente água quente.Finalize com o coentro fresco, a salsinha e a cebolinha.






Creme azedo
Ingredientes:
- 2 caixinhas de cream cheese (cerca de 280g no total)

- 3/4 de xícara de leite


Modo de preparo:

Misture os ingredientes.




Guacamole
Ingredientes:
- 1 abacate maduro
- 1 cebola roxa grande picada
- 1 tomate cortado em cubinhos, sem semente
- 10 a 15 folhas de coentro, picadas grosseiramente
- 1 colher de chá de salsinha, picada grosseiramente
- 1 colher de chá de sal
- 1 colheres de sopa de suco de limão
- 1/5 de uma unidade de pimenta dedo de moça picada

Modo de preparo:
Com uma colher, retire a polpa do abacate e descarte as partes que estiverem escuras. Corte em cubos grandes. Misture todos os ingredientes, cuidando para que o abacate não vire uma pasta.

Montagem:
Coloque o chilli, o guacamole e o creme azedo em recipientes separados. Coloque os nachos (quatro pacotes, para essa quantidade de chilli) em uma travessa, e não esqueça do queijo prato, ralado grosso (quatro xícaras de chá).

O abacate pode parecer estranho, mas não se assuste, eu garanto que é uma delicia, quando eu estava internada pensava: Será que eu nunca mais vou poder comer comida mexicana, eu tinha medo por causa da pimenta, mas hoje eu sei que isso não tem nada a ver. Mal vejo a hora de fazer e comer, com moderação, claro!

BOM APETITE (BUEN APETITO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário